Circuito Rosé e a Rota da Amizade vão virar roteiro para turistas nordestinos

11/08 –O Famtur (visita técnica) que 12 agentes de viagem do Nordeste brasileiro fizeram ao Circuíto Rosé de Videira e a Rota da Amizade foi um sucesso e vai gerar bons resultados para o setor turístico regional. A informação é do secretário de Turismo e Cultura de Videira – Clemir Schmitt. “A estadia desses agentes em nosso município e na região foi muito proveitosa. Eles conheceram o roteiro do Circuito Rosé e toda a Rota da Amizade, se encantaram com nossos atrativos e confirmaram a intenção de serem nossos parceiros, inserindo nosso roteiro em seus pacotes”, explica Schmitt.

A visita dos agentes a Rota da Amizade foi resultado de uma parceria proposta pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Videira, envolvendo a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, a Foco Operadora de Turismo de Natal – RN, a Gol Linhas Aéreas e a Santur.

O grupo esteve na região de sexta-feira (5) a terça-feira (9) e teve como base de estadia os municípios de Videira e Piratuba, com passagens pelas cidades de Fraiburgo, Pinheiro Preto, Tangará e Treze Tílias. “A visita técnica foi viabilizada após uma das rodadas de negócios promovida pela Secretaria de Turismo de Videira, na região Nordeste, no mês de maio e, viabilizada através de parcerias com os demais municípios e empresas membros da Rota da Amizade e pela presidência da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. Essa união de esforços demonstrou que estamos no caminho certo para a promoção turística de nossa região”, destaca o diretor de Turismo de Videira – Yuri Hentz.

Segundo ele a parceria com a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau é essencial para a concretização desse projeto. “Ninguém viaja de uma região pra outra do País para conhecer uma única cidade, por isso é que, ao divulgarmos Videira, divulgamos também o destino turístico onde estamos inseridos e, nas ações propostas, as parcerias são fundamentais”, acrescenta.

Resultados positivos

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Videira – Clemir Schmitt, a visita técnica de cinco dias a Videira e a Rota da Amizade encerrou com uma rodada de negócios, em Piratuba. Durante o encontro os agentes de viagem expuseram seus pontos de vista sobre o roteiro e sugeriram pequenas alterações que serão analisadas pelos técnicos da Secretaria de Turismo de Videira e irão compor três alternativas de roteiro.

Estes roteiros serão apresentados no dia 23 de agosto, em Natal- Rio Grande do Norte, no evento de lançamento do Diretório de Vendas da Foco Operadora, principal parceira do projeto. O prefeito Wilmar Carelli e o secretário Clemir Schmitt confirmaram presença no evento. “A Rota da Amizade é a capa do portfólio de vendas, do segundo semestre desta operadora e, esta revista será lançada com a presença de mais de 100 agências de viagem do Nordeste, por isso é muito importante prestigiarmos esse evento e reafirmarmos a intenção da Administração em fortalecer essa parceria”, destaca Schmitt .

Ainda de acordo com o secretário, também ficou confirmada a parceria com a Gol Linhas aéreas, que vai operar o transporte aéreo do roteiro para a Rota da Amizade e Circuito Rosé.

“O Gerente de Negócios da Gol Nordeste participou da visita à região e confirmou o interesse da companhia em apresentar para o Nordeste brasileiro a nossa cidade e a região como um novo destino. Estamos felizes com o resultado e otimistas com o desenvolvimento que essa articulação vai trazer para Videira e região”.

[nggallery id=25]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *